top of page

Na sequência da Oficina de Escrita "Das mãos também saem palavars", trabalhamos o livro de Shel Silverstein, "A árvore generosa". Nos 50 anos do 25 de abril é urgente lembrar que abril tem passado, mas tem, sobretudo, futuro. Fizemos muitas conquistas. Todavia, não podemos esquecer-nos que para além da defesa de valores como a Democracia e a Liberdade é necessário que nos voltemos para a Humanidade, para o nosso Planeta e para os valores que nos definem enquanto espécie humana.

Neste sentido, o livro de Shel Silverstein permitiu-nos explorar conteúdos vários, desde aspetos linguísticos a temáticas como a Amizade, a Solidariedade, a Liberdade e a Sustentabilidade.

Os alunos do 4º ano dramatizaram o texto, num ambiente natural e icónico da Escola - a árvore mais frondosa e antiga do recreio. Os espectadores foram os alunos do 1º, 2º e 3º ano. Foi um momento de partilha, reflexão e discussão sobre o que cada um pode fazer para tornar o Mundo um lugar melhor.



0 visualização0 comentário

Numa pareceria entre a Biblioteca Municipal Lúcio Craveiro da Silva e a Biblioteca da EB1 de Gualtar, a turma gua 11 usufruiu das duas Oficinas em epígrafe.

Foram momentos de aprendizagem e fruição. Entre as palavras e as ilustrações os alunos puderam dar asas à sua criatividade e imaginação. Obrigada às formadoras Marta e Patrícia pelo seu excelente trabalho!



0 visualização0 comentário

Para terminar a Semana de Leitura, festijamos a poesia dita pelos mais pequeninos.

A cerimónia teve lugar no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e contou com 8 alunos do AE Carlos Amarante - 4 alunos do J.I. de São Mamede, 1 alunos do 1º ano da EB1 de São Pedro e 3 da EB1 de Gualtar.

Foram dizer poemas e fizaeram-no tão bem que mereceram uma ovação sonora e alegre. Parabéns a todos!

0 visualização0 comentário
bottom of page